Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já passou.

Planejamento financeiro: Consórcio X Financiamento

15 15America/Sao_Paulo maio 15America/Sao_Paulo 2023 - 21 21America/Sao_Paulo maio 21America/Sao_Paulo 2023

  • « %title%' ) ?>

A educação financeira ganha cada vez mais notoriedade na sociedade e é de extrema importância para todos que aqueles que querem investir e construir patrimônio. 

De uma forma geral, os brasileiros estão cada vez mais preocupados com o futuro, estudam formas de investir para obter os melhores resultados ao longo do tempo e, sobretudo, se adaptar às mais diversas mudanças econômicas do país.

Ter consciência sob o dinheiro gasto x investido e hábitos de consumo saudáveis são imprescindíveis para enfrentar qualquer cenário econômico que possa surgir, evitando o impacto direto, amenizando os riscos e criando oportunidades para crescer economicamente.

A conquista – ou a ampliação – do patrimônio é uma das maiores realizações financeiras do brasileiro e o Mycon, o primeiro consórcio digital do país, acredita nesse ideal e entende que a saúde financeira é o caminho quando o assunto é a aquisição de bens.  

O Mycon chegou ao mercado para facilitar essa busca por bens móveis e imóveis, fazendo com que as pessoas não precisem mais fazer malabarismos financeiros, nem sacrificar a maior parte do orçamento para conquistarem aquilo que deseja.

Consórcio como alternativa ao financiamento 

Basicamente há duas maneiras de comprar um bem de forma parcelada: com financiamento e com consórcio. 

Sabemos que o financiamento é a forma mais comum hoje para a compra de um bem móvel ou imóvel. O imediatismo faz com que muitas vezes as pessoas não enxerguem os pontos negativos da modalidade, nem ao menos “coloquem na balança” os prós e os contras ao fazer um financiamento bancário.  

O papel do Mycon na Semana Nacional de Educação Financeira é “educar”, esclarecer, comparar… E mostrar ao consumidor que o consórcio pode ser a alternativa ideal para a conquista de um bem móvel ou imóvel sem a necessidade do pagamento de juros. 

A educação financeira aliada ao planejamento econômico são os norteadores do sistema de consórcios e, nesta semana, além de exibirmos a comparação entre as duas modalidades de compra, vamos desmistificar todos os assuntos referentes ao sistema de consórcios, mostrando que o segmento pode ser uma excelente forma de planejamento e de conscientização financeira.  

Quem somos 

O Mycon é o primeiro consórcio digital do país. É administrado pela COIMEX ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIOS S.A., fiscalizado e autorizado pelo Banco Central do Brasil, através do Certificado de Autorização nº 03.00.010.91. 

Somos uma fintech de consórcios de um dos maiores grupos empresariais do país, que atua no segmento de consórcios há 45 anos e já entregou mais de 122 mil bens. 

O sistema de consórcio está amparado pela Lei 11.795 que regulamenta o setor, define como funciona o sistema de consórcios e estipula as penalidades para a administradora. Ela atende, assim, aos interesses dos consorciados, para que nunca sejam prejudicados. 

Não é à toa que mais de 7 milhões de pessoas participam de consórcios em todo o Brasil. Este é um investimento seguro e a forma mais econômica e inteligente de você realizar as suas conquistas. 

Temos o propósito de descomplicar e modernizar o consórcio, para que cada vez mais pessoas possam conhecer e planejar as suas conquistar de forma econômica, através deste modelo de compra compartilhada, tipicamente brasileiro. 

Detalhes

Início:
15 15America/Sao_Paulo maio 15America/Sao_Paulo 2023
Final:
21 21America/Sao_Paulo maio 21America/Sao_Paulo 2023
Website:
www.mycon.com.br

Organizador

Mycon
Telefone:
11940235611
E-mail:
karolin.kogut@mycon.com.br
Ver site do Organizador

Outro

Tipo
Online
Categoria
Outros
Formato
Evento aberto
Público-alvo
Adolescentes, Universitários, Jovens adultos (até 29 anos), Adultos, Idosos, Mulheres, PcD